segunda-feira, 22 de março de 2010

Relatório

Relatório

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia
Campus Eunápolis


Turma: EI – 21

Componentes: Avaro Meneses, Andressa Santos, Bruno Elinton, Kelvin Araújo, Paulo Ricardo

Professor: Homero

Disciplina: História




Titulo do Trabalho: Arte e Cultura no Brasil Colonial

Objetivo:

Divulgar um pouco da vasta cultura Brasileira do período Colonial que “jazia” esquecida pelo povo de seu próprio país.

Desenvolvimento:



Foram realizadas três reuniões nos dias 10, 16 e 17 de março de 2010 por volta das 13h30min com o intuito de elaborar e analisar o tema a ser trabalhado. Finalmente no dia 18 de março de 2010 foi realizada a efetiva produção de todo o trabalho desde o vídeo até o blog.


O trabalho teve início por volta das 14h00min. Dividimos as partes do que pesquisamos, e começamos a estudar e organizar o trabalho. Metade do trabalho foi realizado em vídeo com o destaque para Álvaro (componente do grupo) que, além de participar das filmagens foi responsável por toda a sua edição.


O cenário foi elaborado por todos os componentes grupo. A parte de decoração das falas de cada personagem foi a que mais implicou para o desenvolvimento de todo o trabalho. Pois a maioria dos componentes obtiveram uma certa dificuldade em decorá-las. Sendo assim o resultado não poderia ser outro: “papelzinho na mão”. No decorrer do trabalho, cada integrante do grupo apresentou seu tema no vídeo sem demais complicações.


A segunda parte do trabalho fora desenvolvida na web através de um blog que, desde a escolha do nome até o final do seu desenvolvimento obteve-se a total participação dos componentes.


É importante dizer que a elaboração de todo o conteúdo do blog foi fruto de muita discussão e pesquisa entre o grupo que- diga-se de passagem- foi muito objetivo nesse aspecto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário